quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

2ª e 3ª noite do novenário à São Sebastião

Como o prometido, vim hoje falar o que aconteceu nas duas ultimas noite deste fim de semana.
12/01 - grupo responsável Apostolado da Oração;
Tema: Bem aventurados os que seguem a Jesus.
Nesta noite, o grupo além de bem ornamentar o ambiente fez questão de preparar os cantos, e as procissões na qual, confeccionaram um coração de meio metro (mais ou menos) representando o Sagrado Coração de Jesus. Na porta de entrada, fizeram um arco de flores com outro coração, esse representando o Imaculado Coração de Maria. Dando sentido a preparação para o ambiente.
13/01 - grupo responsável Terço dos Homens;
Tema: Jesus nos ensina a viver um relacionamento novo.
Já quais 1 anos e meio que o grupo existe em nossa paróquia, e aos poucos está crescendo e levando a missão aos demais comunidades, assim implantando o grupo por lá.
Esse grupo composto apenas por homens é fruto do grupo mariano Mãe Peregrina, contendo em média de 20 a 25 homens, fieis e atuantes na comunidade. Demonstrando que a igreja hoje, não pode ser denomindade só por mulheres, crianças e jovens.
Nesta noite, o grupo preparou uma pequena ensenação de como estão as familias hoje, neste mundo em que a tecnologia e a televião ensinam muito mais do que o velho diágolo.
E no momento da benção com o Ssmo. Sacramento, o celebrante da noite, vigário geral da diocese e paróco da Igreja de São Sebastião, Pe. Geraldo, saem em prossição pelo corredor da igreja até a porta de entrada, juntamente com ele o grupo do terço dos homens. Foi, até agora, um dos momentos que mais me tocaram e mais bonitos da noite.
E como sempre, desde a primeira noite, acontecem a quermesse, em que todo os dinheiro arrecadado ficaram para a contrução da nossa comunidade. E como uma quermesse não pode parar, estão sendo realizados eventos com bandas da comunidade e locais, que aceitaram o convite de dar a sua contribuição, nas noites de festa da nossa comunidade.
Hoje, 14/01 as 20 horas, será o grupo da catequese juntamente com a RCC - Renovação Carismática Católica. A celebrante desta noite será a nossa cooredenadora da catequese, Ir. Maria Rosa.

Nenhum comentário: