quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Campanha da Fraternidade

Olá caros amigos e amigas catequistas e animadores de comunidade,
Que a paz esteja convosco.
Apartir de hoje, sempre as quintas-feiras, estarei publicando um material que pode ajudar no aprofundamento da Campanha da Fraternidade.
O material tem como fonte o folheto "O DOMINGO", Semanário Litúrgico -Catequético, editora Paulinas. As dioceses que fazem pedidos e utilizam este folheto também acompanharam semanalmente os informes do secretário-executivo da CF, Pe. José Adalberto Vvanzella, e poderam também aqui no nosso blog acompanhar o trabalho deste sacerdote que nos ensinará bastante o que a Igreja do Brasil quer nos orientar.
Espero que gostem!
E se você quer adquirir também o folheto, ou sugerir para a sua diocese, é só entrar no site da Paulinas, www.paulinas.org.br, por telefone (11) 3789-4000, e-mail: assinaturas@paulus.com.br e por carta endereço: O DOMINGO - Vila Raposo Tavares, Km18,5 - Cx.Postal 2.534-01060-970 São Paulo, SP.
Por Pe. José Adalberto Vangela,
Secretário-executivo da CF
  1. Vem ai nova Campanha

Estamos no início de um novo ano. Se, por um lado, ele vai repetir uma série de eventos aos quais estamos acostumados - sejam de ordem natural, como a primavera, o verão, o outono e o inverno, sejam culturais, como o carnaval, a semana santa, as festas juninas etc. - , por outro, deve significar avanços históricos e existenciais, para que não seja um ano morto ou apenas um a mais, mas contribua para a realização de todas as pessoas.

Nese contexto, situamos a Campanha da Fraternidade. Mais um evento que se repete? Sem dúvida! A Igreja no Brasil e o povo brasileiro em geral já têm a campanha da fraternidade cini akgi qye faz parte de suas vidas durante o tempo da Quaresma. Simplismente mais uma? Certamente não! trata-se de nova campanha. Tem novo tema - "Fraternidade e defesa da vida" - e nova abordagem da bioética. Novos aspectos serão analisados, tendo em vista nossa maior adesão ao projeto do Deus da vida que se torna manifesto na festa da Páscoa.

Este ano a Campanha da fratrernidade vai começar mais cedo, pois a quarta-feira de Cinzas, data que marca o seu início, ocorrerá no dia 6 de fevereiro. Por isso convém acelerar a nossa preparação. Precisamos preparar nossos agentes de pastoral de acordo com o conteúdo do Texto-Base e distribuir os cartazes, os subsídios para grupos de reflexão, os encontros catequéticos, escolares e juvenis, os folhetos quaresmais etc. Precisamos também aprender o hino da Campanha da Fraternidade será um marco na nossa história de valorização e defesa da vida, fato que nos fará crescer muito, principalmente diante de Deus.

Nenhum comentário: