segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Material para catequese


Poucos catequistas sabem, mas a editora salesiana que é responsável pelo impreso dos materiais da campanha da fraternidade organizado pelos regionais.
Neste ano, o regional sul é o responsável pelo tema. E, assim elaboram também materiais e subsidios ótimos para ser trabalhado na catequese de todas as idades.
Sãos livros de 4 a 6 encontros que, como sugestãos, podem ser organizado e realizado nas casas dos catequisandos ou familias qu não participam da comunidade.
Infelizmente, esses materiais não são gratuitos. Mas quero deixar um aviso muito importante.
Não é bom que os catequistas se responsabilizem pelos custos finaceiros da catequese. Se ele(a) pode, bom. Mas não podemos nos esquecer de que somos comunidade e que temos que trabalhar em comum + unidade, isso é válido também para as paróquias e dioceses que devem ser as responsáveis por todos esses custos.
E você visitou o site da editora, gostou e acha importante que a sua paróquia adiquira o material será uma grande riqueiza para você, seus catequisandos e a comunidade.
No site da editora, você encontra alguns subsídios como oração, hino, caderno de capacitação, e sem esquecer, um pouco da história da CF no Brasil, que deverá ser um dos primeiros temas dado pelas catequistas afim de que todos saibam que não é de hoje que a igreja tenta orientar as comunidades para o envolvimento nesses temas.
Essa é a nossa dica de hoje.

2 comentários:

Unknown disse...

POr favor;me ajudem!!!
Preciso de material para 1ª Eucaristia.
De preferencia que tenha sobre a semana da familia.
Mandem para mim.
Obrigado!!!

JUNIOR disse...

OLÁ MEU BLOG CATEQUESE DE CRISMA A MUITAS MATÉRIAS QUE PODERÃO AJUDAR A VÁRIOS CATEQUISTA DE CRISMA E 1ª EUCARISTIA O BLOG CATEQUESE DE CRISMA
http://junior-catequesecrisma.blogspot.com/