quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

4ª e 5ª noite do novenário à São Sebastião

Olá caríssimos irmãos em Cristo,
Na segunda-feira, 14/01/08, tivemos a novena das crianças, coordenado pela catequese e RCC. Mas, como bem sabemos, estamos num período de férias de catequese, por tanto, as crianças que compareceram a noite, não foram da catequese, mais foi uma forma de incentiva-las e anima-las a querer se inscrever na catequese, que já começamos as incrições e que se estende até depois do carnaval.
A nossa coordenadora da catequese, Ir. Maria Rosa, celebrou nesta noite na reflexão do seguinte tema: JESUS NOS CHAMA A FAZER A ESCOLHA FUNDAMENTAL PELO REINO DE DEUS. Nossa coordenadora, juntamente com o grupo da RCC e os catequistas ornamentaram o ambiente devidamente com cara de criança, cheio de balões nos bancos, e aproveitando o coração ultilizado pelo Apostolado, colocaram um cartaz e na sua homilia, falou muito da importancia que tem o nosso maior tesouro, que é Jesus Cristo, o amor ao próximo e a fraternidade dentro das familias.
Sempre direcionando as suas perguntas as crianças, que mesmo não sendo "ainda" da catequese, souberam responder direitinho e prestaram bem atenção e não fizeram "muita bagunça", houve até que dissesse que estão em "silêncio".
No dia 15/01, ontem, foi a noite das comunidades que pertencem a nossa paróquia. São mais ou menos 15 comunidades, sendo 14 das comunidades rurais, e como nossas novenas acontecem a noite, estamos num período de chuva, e a estrada até a cidade não é lá das melhores, a comunidade de São Pedro, que fica na cidade, representou todas estas.
O celebrante da noite foi nosso diácono João, que refletio no tema: JESUS NOS CONVIDA A RENOVAR A FÉ. A comunidade, antes da homilia, fez um pequeno teatro, em que abordava a seguinte questão: Muitas familias que participam das comunidades e passam por problemas de saúde, financeiro, familiar, sãos as que mais duvidam que Jesus veio para nos ajudar, nos consolar, fortalecer e acima de tudo amar. No teatro, havia um jovem que participava ativamente da comunidade, mais teve a notícia que tinha um sério problema de saúde e sua condição financeira não podia bancar cirurgias. E a familia tentando lhe dar forças nessas horas difíceis fala para que ele tenha fé, e acredite no poder que tudo pode ser mudado. Mas, ele se colocar no posto de pessoa que servio tanto a comunidade e que agora, "Deus" se esquece dele, perdendo assim toda a sua fé. Logo o rapas recebe um novo exame e que a sua doença não estava mais. Então, ao receber a notícia, se colocar no lugar de pecador e incrédulo, e pede perdão a Deus. Por fim, é cantando a música de Salle Ferreira - Com Jesus tudo pode ser mudado . A reflexão de nosso diácono relacionado ao teatro, foi de que nós só acreditamos pela dor, e que bom que acreditamos nem que ela chegue pelo modo mais díficil.
E em mais uma noite termina com a realização das queremesses com animação de bandas locais que estão doando o seu tempo para alegrar nossas noites.
São Sebastião, rogai por nós.

Nenhum comentário: